segunda-feira, maio 15, 2006

Curtas (3) - Cheguei

Eram 11:35 de um dia chuvoso, em que só o respirar me latejava os pulmões e ecoava na alma.
Eram horas de nada, quando soube que tu irias estar naquele local no final da tarde. Desde esse momento, o meu espírito ficou tomado por esse facto e tudo o demais perdeu importância.
Tu ias lá estar ao fim da tarde e eu tinha de lá estar, para te ver. Só para te ver.
Não podia almejar mais do que isso.
O que tive outrora, sabia ser impossível agora.

O toque das tuas mãos, o sentir do seu calor nas minhas, o teu olhar em exclusivo para mim, a tua atenção aos meus pormenores, as tuas palavras meigas, ternas que me apaziguavam o espírito e me reconfortavam de uma forma tão plena, tão completa, sabia-o que nunca mais teria, por isso, só por isso, o simples facto de te poder ver, estar de alguma forma perto de ti, era-me suficiente, tornara-se suficiente, tornara-se tudo!

Eram 11:35 de um dia chuvoso, e eu saía porta fora, para te encontrar.

Os 400 km´s de viagem, não eram obstáculo, nem desmotivadores.
A chuva que caía, não era obstáculo nem desmotivadora.
A quase inacessibilidade do local não era obstáculo nem desmotivadora.

Tu ias lá estar, e eu, tinha de te ver.

Fiz-me à estrada, com a ânsia de quem persegue um rasgo de luz que teima em se esconder por trás de uma qualquer nuvem negra e absorvente.
Percorri todos aqueles metros de estrada, um por um, sem uma única paragem, sem uma única pausa, porque, eu tinha de estar contigo, eu tinha de te ver.

Pelo caminho, vislumbrei outras vidas que por mim passavam e eu questionava-me se também elas, corriam para ver alguém, corriam para te ver, a ti, que já não eras só minha, que já não eras sequer minha.

Cheguei.

O local estava repleto de seguranças.
Pequenas barreiras que me impediam de te ver, de vislumbrar o teu simples olhar que sempre me confortou, sempre me animou, sempre me mostrou com a sua simplicidade, que na simplicidade das coisas, encontramos o todo de nós e o possível ânimo para uma vida.

Uma vida… essa que eu tinha contigo, de que tanto gostava e nunca me apercebi o quanto. De que tanto gostava e que não me apercebi, com o decorrer do tempo, que a ia perdendo, em prol de… nada.

Cheguei, mas não te vi.
Cheguei e com a pressa de chegar, esquecera-me de te trazer algo.
Algo que não apenas o meu olhar de saudade, o meu desejo de estar contigo, a minha busca pelo teu ser, de que o meu tanto gostava, de que o meu tanta falta sentia.

A tua falta, nunca a consegui colmatar.
Foram demasiados momentos de vida que passara contigo, foram demasiadas trocas de sentimentos a dois, para que o meu corpo me permitisse esquecer-te, ou sequer, de alguma forma, substituir-te.

Cheguei e tu ainda não estavas.
E com a espera, a expectativa aumentava e eu imaginava-te.

Será que ainda estarias na mesma, assim linda com esses teus cabelos longos que me preenchiam os meus sonhos, com os quais neles me aparecias com eles levemente levados por uma brisa quente, que esvoaçando ao vento, completavam a tua silhueta delgada, esguia, perfeita!

Será que ainda terias a mesma ternura no olhar, a mesma leveza no toque, a mesma suavidade de pele, o mesmo carinho na voz, o tudo que me fazia tanto gostar-te, tanto amar-te e que sem me aperceber, tinha perdido!

Cheguei, e tu… simplesmente… não vieste!

Sem comentários: