terça-feira, novembro 21, 2006

Toca-me onde me dói...

Toca-me onde me dói
e verás uma flor a abrir-se lentamente sobre a pele,
a maravilha nunca adivinhada de um mistério.

Esta é a tua vez de o desvendares.
Paixão é uma palavra demasiado antiga no meu corpo,
já não sei a última vez,
a única vez.

Toca-me
por isso devagar,
não me lembro da primavera
que fez nascer a doença sobre a ferida,
não sinto o recorte da cicatriz que o tempo
pousou nela.

Agora
chama-me ao teu peito com as mãos,
tal como a chuva
chama pelos narcisos sem cessar,
ano após ano;

diz o meu nome
com os dedos a serem rios
que latejam no coração adormecido
de uma aldeia.

Não me adivinhes.

Lá, onde me doer,
vou recordar-me.

(Maria do Rosário Pedreira)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia,
Hoje já olhamos as flores.
Brain,vem,custa mas trata deste recanto,faremos um ,ou farás só teu,com o cuidado de todos e de onde estaram as mais belas e perfumadas flores.
Força amigos.