quinta-feira, dezembro 21, 2006

Este Natal

Este natal,
Vai ser mais pobre que os anteriores.

Neste natal,
Não vão estar presentes
Duas figuras que faziam parte
Do presépio dos anos anteriores.

Este natal,
Vai ter duas novas componentes:
Uma saudade muito grande,
E um desejo impossível de realizar.

Por isso,
Este natal,
Eu vou apreciar ainda mais,
Todos os que me vão fazer companhia,
E todos que não estando presentes,
Me irão acompanhar,
Mesmo que apenas em pensamento,
Pois sendo-o,
Será também em sentimento.

Porque neste ano,
Perdi duas grandes figuras
Do meu presépio.

Mas este ano,
Ganhei novas personagens
No meu palco de vida,
E essas,
Que desde Março
Me foram acompanhando,
Estarão bem presentes,
No meu pensamento,
E no meu sentimento.

Por isso,
Para cada um,
Eu reservei uma prenda:
Um pensamento meu,
Acompanhado de carinho,
Que individualmente,
Vos percorrerá,
Um por um,
Na altura da “distribuição das prendas”.

Porque vocês,
Todos vós,
Um por um,
Me presentearam este ano,
E várias vezes ao longo do ano,
Com a vossa companhia,
Com a vossa participação,
No fundo,
Com o vosso contributo,
Para que este canto,
Este “Espaço onde parte do meu ser coabita”,
Florescesse,
Se desenvolvesse,
E crescesse,
Até ao ponto que conhecemos.

A todos,
O meu desejo de que,
Apreciem devidamente a companhia dos que têm,
Em prol,
Do lamento dos que não têm.

E igualmente a Todos,
Um grande e forte Abraço,
Com o desejo profundo e sincero,
De um Feliz Natal
E um Excelente 2007!

8 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá, brian & wife, respirar fundo e "enfrentar" este Natal e todos os próximos que vão vir...

(aliás, como têm "enfrentado" os anteriores.)

Retribuo tudo o que dizes brain. este espaço acabou por criar uma teia de relações, de confortos, de forças, de carinho, de "abanões", que recebemos e damos. Acho que ganhamos todos com ele.

Um contributo teu para minimizar as "dores" do dia-a-dia...

Beijo e um feliz natal para ti, wife, filhota e todos os vossos

Brain's Wife disse...

Brain

Este "cantinho" foi um presente antecipado, recebido ao longo do ano

O teu pensamento, é o presente deste Natal, que quanto a mim, espero que me acompanhe sempre

Afinal, Natal não é todos os dias?

Por isso, sempre que venho cá sou presenteada, com algo especial, que vale mais do que qualquer presente natalicio

Feliz Natal para todos
Beijos

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

A todos um Feliz Natal...

Anónimo disse...

Este Natal vai ser mais pobre
Mas continuará rico em Amor,
porque este mantém-se entre nós
e por aquelas que apesar de ausentes, continuarão a brilhar no nosso coração e no céu estrelado da nossa noite de Natal.

Para todos aqueles que passaram a fazer parte do palco de vida do Brain, e que por isso fazem agora também parte do meu, desejo um excelente Natal.

Beijos para Todos
Wife

Anónimo disse...

Brain e Wife:
Este Natal não será mais pobre, os dois anjos que faltam no vosso presépio estarão noutro lugar a velar por vós!
E tal como diz a Wife, olhem o céu e verão mais duas belas estrelas a brilhar!
FELIZ NATAL para todos os que por aqui passam!
Beijinhos a todos!

Anónimo disse...

...quando um presépio está incompleto, sabemos desde logo que faltam figuras e sabemos exactamente quais são as figuras que faltam... Por isso mesmo, afinal, o presépio está sempre completo: Nós reconstituímos-lhe e damos corpo presencial, com profunda devoção da memória, às suas ausências. Desta forma, o agregado que nos é mais sagrado está sempre reunido.
Reúnam-se todos com quem vos É próximo e pratiquem o Natal. Boas Festas!
“(^0^)”

Anónimo disse...

Tão simplesmente queria dizer a quem por aqui passa e que tão amavelmente recebem quem chega... TUDO DE BOM para vocês, sempre!

Beijinhos e Abraços (respectivamente)

Anónimo disse...

Este Natal vai ser mais pobre sim, mas as figuras ausentes vão estar sempre lá, no coração de cada um...
Brain, obrigado por nos presenteares e partilhares com os teus magnificos posts, mesmo nos momentos dificeis demonstraste sempre serenidade, amor, sensibilidade......és fantastico.
Obrigado por seres meu Amigo!
FELIZ NATAL PARA TODOS!