quarta-feira, março 07, 2007

1 Ano

1 Ano,
1 Mulher,
1 Esposa,
1 Mãe.

1 Ano se passou.

1 Ano se passou,
Desde aquela madrugada,
Em que o toque do telefone,
Rasgou a noite,
E nos trouxe,
A última notícia,
Da sua existência.

1 Ano se passou.

1 Ano de saudade,
1 Ano de lembranças,
1 Ano de vida a custo,
1 Ano de flores,
1 Ano de palavras mudas,
Ditas no silêncio,
Da sua memória.

“Na hora de pôr a mesa éramos cinco:
O meu pai, a minha mãe, as minhas irmãs, e eu.
Depois, a minha irmã mais velha casou-se.
Depois, a minha irmã mais nova casou-se.
Depois, o meu pai morreu.

Hoje,
Na hora de pôr a mesa,
Somos cinco,
Menos a minha irmã mais velha,
Que está na casa dela,
Menos a minha irmã mais nova,
Que está na casa dela,
Menos o meu pai,
Menos a minha mãe viúva,
Cada um deles é um lugar vazio nesta mesa
Onde como sozinho,
Mas irão estar sempre aqui.

Na hora de por a mesa,
Seremos sempre cinco.
Enquanto um de nós estiver vivo,
Seremos sempre cinco.”
(autor desconhecido)

Que tenha encontrado a paz!

(à memória da minha Sogra)

7 comentários:

Anónimo disse...

ainda ontem ria-mos à mesa do almoço... como o teu coração devia estar ainda mais apertado pela aproximação da data...

um beijo amiga
um beijo amigo

Anónimo disse...

Obrigada amor.
Obrigada Papoila pelo apoio.

Hoje não tenho palavras...

Beijos

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

"(...)
Adeus, não é para quem morre, é para quem sabe que um dia se vai reencontrar. Eu tenho a certeza que nos vamos reencontrar, senão aqui, noutro lado ou noutra qualquer dimensão, para lá do material, para lá do pó da terra, para lá dos retratos. (...)"

Beijo sentido.
PCat

jocares disse...

Recordar é fácil para quem tem memória, esquecer é difícil para quem tem coração.

um bem haja para todos,

jocares

Anónimo disse...

um ano.... muita saudade, e sempre presente no vosso coração.
um beijinho onde quer que esteja.

Z disse...

Brilhante...

E que saudades da hora de por a mesa.

Brain disse...

Zofia:
Honras-me com a tua visita.
Volta sempre, comenta quando te apeteça.

Beijo.