quarta-feira, maio 10, 2006

Amizade

Em resposta a um "desafio" aqui fica o meu "Amizade"

Uma mão que se estende,
Um “estou aqui” proferido em surdina.

Ouvidos que Ouvem,
Palavras que partilham,
Disponibilidade constante,
Cumplicidade permanente.

Momentos bons com risos em eco,
Momentos difíceis com choro conjunto.

Longe ou perto,
Tudo é assim: certo.

O apoio, uma segurança,
O gostar de estar, uma constante,
E o calor do afago,
Uma certeza.

Apoiar sem questionar,
Gostar sem porquês,
Afagar pelo afago,
Gostar pelo gosto,
Estar presente,
Porque muitos,
São os momentos de ausência.

Os amigos querem-se,
Os amigos cuidam-se,
Os amigos mimam-se,
Os amigos, simplesmente,
São-no.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigos são aqueles que estão, mesmo não estando
aqueles que falam mesmo sem dizerem nada,
são aqueles que nos momentos dificeis, apenas com um abraço apertado nos dizem mais do que com mil palavras. Eu felizmente já senti isso e fico muito grata ao meu numero restrito de amigos, que está sempre comigo quando é preciso.

Beijos
Kitty